No início dos anos 60, o fechamento de um porto está transformando uma pequena cidade à beira-mar em um vilarejo fantasma. Para resgatar a mãe e o irmão mais novo deste cenário de abandono, o misterioso José, filho mais velho, retorna à casa de onde partiu oito anos atrás. Naquela noite, repleta de revelações, a mãe conta aos dois filhos sobre uma viagem que fez a São Paulo, em busca do marido desaparecido. Ela chegou à cidade no mesmo dia em que uma cantora então desconhecida fazia seu primeiro show na Praça Roosevelt. O nome da cantora? Elis Regina.
Clara Carvalho, Chico Carvalho e Gustavo Haddad.
“A NOITE DO AQUÁRIO”, Passa-se no início dos anos 60, com o fechamento de um porto, fato que condenaria à morte um pequeno vilarejo à beira-mar. Uma das histórias evocadas é sobre uma viagem que a personagem, mãe de dois filhos, fez a São Paulo e sua visita à Praça Roosevelt, onde Elis Regina fazia seu primeiro show na cidade.
Duas peças escritas pelo dramaturgo Sérgio Roveri que compõem um painel sobre a solidão e a perda e a capacidade humana de superação. Ensaio Para um Adeus Inesperado fala sobre a história de uma mãe que perdeu o filho para o suicídio e A Noite do Aquário conta como uma pequena cidade se torna um vilarejo fantasma a partir do fechamento de um porto.
Autor: Sérgio Roveri
Direção: Sérgio Ferrara
Elenco
Clara Carvalho
Gustavo Haddad
Chico Carvalho
Cenário e figurino: Fabiano Machado
Iluminação: Rodolfo Garcia Vazquez
Sonoplastia: Sérgio Ferrara
Preparação Vocal: Edi Montechi
Design Gráfico: Fábio Almeida
Operador de Som: Emerson Nigro
Operador de luz: João Roncatto
Fotos: Jefferson Pancieri
Direção de Produção: Elder Fraga
Realização: Fraga e Ferrara Produções