EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

Premiado cineasta Elder Fraga ganha mostra retrospectiva no 5º Santos Film Fest – Festival Internacional de Santos 2020.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Matéria do 5º Santos Film Fest.

O diretor Elder Fraga ganha retrospectiva na quinta edição do Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos, que acontece de 29 de setembro a 6 de outubro. Seu longa-metragem SP: Crônicas de uma Cidade Real será exibido em sessão única. Já os seus curtas ficarão disponíveis para acesso durante todo o período do evento. As sessões são gratuitas. Os filmes serão hospedados na plataforma www.videocamp.com.

Elder já dirigiu dois longas-metragens – um inédito para 2020 – o documentário O Artista e a Força do Pensamento, sobre a vida e obra do dançarino Marcos Abranches – e sete curtas-metragens acumulando na sua curta carreira 41 prêmios e 24 indicações, 4 prêmios no teatro, e 2 prêmios como personalidade da arte em 2018.

Seus filmes já passaram por mais de 23 países, sendo duas vezes pelo Festival de Cannes, em 2014 com o curta Os Bons Parceiros, baseado na obra do dramaturgo Plínio Marcos e, em 2015, com Nóia um dia no limite, sobre uma usuária de cocaína interpretada pela atriz Patrícia Vilela, que recebeu o prêmio de melhor atriz em Los Angeles no The World Cinema Festival.

O diretor ganhou prêmios em Nova York no The Peoples Film Festival e 49th Annual WorldFest-Houston. Dirigiu o videoclipe As armas que matam, do maior grupo de rap do Brasil, o RZO, e ganhou melhor videoclipe no 9º Fest Clip.

Seu primeiro longa-metragem o SP: Crônicas de uma cidade real vem fazendo uma ótima carreira nos festivais internacionais e no Brasil, acumulando mais de dez prêmios.

Em 2017, teve seu curta Ser ou não ser selecionado pelo grande ator e diretor inglês Kenneth Branagh, patrono do festival mais importante do mundo sobre as obras de William Shakespeare, o Shakespeare BirthPlace Trust’s Film Festival. Com esse filme ganhou o prêmio de Melhor diretor no Festival Curta Suzano 2018. No mesmo ano o filme foi selecionado para o festival de Clermont –Ferrand (França) um dos maiores do mundo.

No cinema, como ator, foi dirigido por grandes nomes do cinema nacional como Laís Bodanzky, José Mojica Marins, Roberto Moreira, Helena Ignez, André Ristum, Tadeu Jungle entre outros. Atuou ao lado de grandes nomes do cinema nacional como Tônia Carrero, Beth Faria, Leonardo Villar, Daniel Oliveira, Cauã Raymond, Rodrigo Santoro, Sergio Mamberti, Karin Rodrigues, Eva Vilma, Ailton Graça entre outros.

O diretor é figura recorrente no Santos Film Fest: em 2017 participou da abertura com seu curta Os Bons Parceiros; no ano seguinte lançou SP: Crônicas de uma Cidade Real em avant-première e, em 2019 ministrou workshop sobre direção e produção de cinema.

Matéria completa no site do Santos Film Fest no link:

Premiado cineasta Elder Fraga ganha mostra retrospectiva no 5º Santos Film Fest

 

Elder Fraga

Elder Fraga

Diretor de Cinema - Produtor de Teatro - Diretor de Vídeo Clipe - Ator

Deixe um comentário

Sobre o Autor

ELDER FRAGA é profissional há mais de 25 anos, e nesse período vem desenvolvendo seu trabalho como cineasta, diretor de produção em teatro, roteirista e ator.

Seu primeiro longa-metragem o “SP CRÔNICAS DE UMA CIDADE REAL” venceu 21 prêmios.

Vencedor de 56 prêmios e 75 indicações, seus filmes já passaram por mais de 23 países, vencendo em Los Angeles, Nova Iorque e Houston (EUA), Romênia, Sevilha (Espanha), passando duas vezes pelo maior Festival do mundo, “CANNES” 2014 e 2015. 

Em 2017 teve o curta “SER OU NÃO SER” selecionado pelo grande ator e diretor inglês Kenneth Branagh diretor e patrono do festival mais importante do mundo sobre as obras de William Shakespeare, o “Shakespeare BirthPlace Trust’s Film Festival“, filme que ganhou o prêmio de “Melhor diretor” no “Festival Curta Suzano”

Em 2018 o filme foi selecionado para o festival de “Clermont –Ferrand” (França) um dos maiores do mundo e ganhou Melhor Videoclipe no 3º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (SC 2020) e Menção Honrosa no Fest Clipe (2019), pela direção do videoclipe “AS ARMAS QUE MATAM” do grupo de rap RZO em 2018.

Posts Recentes

Siga-nos

Assine nossa Newsletter

Assinando você irá receber nosso conteúdo por email.