EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

O longa-metragem “SP CRÔNICAS DE UMA CIDADE REAL” venceu 4 prêmios e o curta-metragem “SER OU NÃO SER” venceu 2 prêmios no Cinemaz Festival (MG – 2021).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
O "SP Crônicas de Uma Cidade Real" chegou a 40 prêmios em festivais.

O primeiro longa-metragem da Fraga Films o “SP CRÔNICAS DE UMA CIDADE REAL” com direção de Elder Fraga, venceu 4 prêmios no Cinemaz Festival (MG – 2021).

Prêmios:

“MELHOR MONTAGEM” – (Elder Fraga e Pedro Martinho).

“MELHOR PRODUÇÃO” – (Fraga Films – Produção de set: Barbara Mascarenhas, Guilherme Motta e Claudete Pontes Produção Executiva: Elder Fraga e Dino Poli ).

“MELHOR TRILHA SONORA” – (UMANTO).

“MELHOR MAQUIAGEM” – (Roger Matua, Gui Chapina, Dri Chapezan e Rogério Pereira).

O filme também foi indicado em 9 categorias:

“Melhor Filme”, “Melhor Ator”, “Melhor Atriz”, “Melhor Roteiro”, “Melhor Ator Coadjuvante”, “Melhor Atriz Coadjuvante”, “Melhor Direção de Arte”, “Melhor Figurino”, “Melhor Penteado”.

O filme já faturou 40 prêmios em festivais nacionais e internacionais.

Confira o trailer do filme:

Quem quiser conferir o filme está disponível nas plataformas: Google Play – Looke – Now – Vivo Play – iTunes.

Distribuição: O2 Play
 
Sinopse:
 
São Paulo é uma cidade complexa. Tão complexa, que quando histórias baseadas em elementos verídicos se misturam à ficção, é difícil saber qual é qual. “SP: Crônicas de uma cidade real” é uma coleção de cinco histórias: O resgate de um policial, a punição de um assassino, um sádico que estuda o limite entre o belo e o grotesco, a busca pela memória perdida e a descoberta de que a justiça e a lei podem ser coisas diferentes.
 
Ficha Técnica:
 
Elenco: Luciano Chirolli, Júlio Rocha, Rubens Caribe, Rui Ricardo Diaz, Ricardo Gelli, Nicolas Trevijano, Carlos Morelli, Joaz Campos, Gustavo Haddad, Alexandre Barros, Gabriela Wazlawick, Luciano Gatti, Camila dos Anjos, Ando Camargo, Patrícia Vilela, Beno Bider, Marcelo Rafael, Rogerio Brito, Sandrão RZO, Nego Jam, João Miller, Pablo Ginevro, Edgar Pedro de Sousa, Marcos Michel, Luiz Sorrentino, Cesar Sorrentino e Alexandre Tigano Roteiro: James Salinas, Leonardo Granado e Sérgio Minehira Direção de Fotografia: Dino Poli Trilha Original: Umanto Direção de Arte: Virginia Recco Som Direto e pós: Daniel Malferrari Montagem: Pedro Martinho e Elder Fraga Produção de set: Barbara Mascarenhas, Guilherme Motta e Claudete Pontes Produção Executiva: Elder Fraga e Dino Poli Direção: Elder Fraga
 

Outro projeto da Fraga Films o curta-metragem “SER OU NÃO SER” que tem também direção de Elder Fraga sobre o monólogo do Hamlet de William Shakespeare venceu 2 prêmios no mesmo festival nas categorias:

“MELHOR MAQUIAGEM” – (Kleber Montanheiro).

“MELHOR PENTEADO” – (Kleber Montanheiro).

O filme ainda recebeu uma indicação de “Melhor Produção” e chegou a 9 prêmios conquistados.

Confira o filme completo:

Sinopse:

A famosa frase “Ser ou não ser” surge no terceiro ato da peça, quando Hamlet vai ao encontro de Ofélia dizer que não a amava. A questão é que ele pretendia colocar em prática seu plano para vingar a morte do pai, e para tanto ele precisa se afastar de Ofélia mesmo a amando, porque ela era filha do primeiro ministro, e ele iria atentar contra a vida do rei. Ele entra na casa de Polônio, pai de Ofélia, e enquanto a aguarda chegar ao recinto, ele sofre porque vai dizer para a mulher que ama, exatamente o oposto, que não a ama; então Hamlet começa a pensar no alto preço que irá pagar para vingar a morte do pai. É neste momento que surge o monólogo do “Ser ou não ser”.

Ficha Técnica:

Baseado na peça “Hamlet”, de Willian Shakespeare / Roteiro: Valderez Cardoso Gomes / Elenco: Luciano Gatti, Camila Dos Anjos, Pedro Martinho / Direção de Produção: Leonardo Granado de Andrade / Direção de Fotografia: Dino Poli / Direção de Arte: Elder Fraga / Finalização: Jorge Gabriel Mendes / Montagem: Leonardo Faizibaioff / Trilha original, Sound Design e Mixagem: Willians Alves / Figurino e visagismo: Kleber Montanheiro / Mock-ups de partes humanas: Kapel Furman / Captação do áudio of: Thiago Schulze / Movimento de câmera: Felipe Ramos Bolha / Efeitos de correção de cor: Marcelo Tché Franco / Identidade visual: Gu Sobral / 1º Assistente de Produção: Andréia Melo / 2º Assistente de Produção: Pedro Martinho / Still e Making of: Glauco Bernardino, Edgar Pedro de Souza e Carolina Fernandes / Produção Executiva: Elder Fraga, Dino Poli e Leonardo Granado / Direção: Elder Fraga

Elder Fraga

Elder Fraga

Diretor de Cinema - Produtor de Teatro - Diretor de Vídeo Clipe - Ator

Deixe um comentário

Sobre o Autor

ELDER FRAGA é profissional há mais de 25 anos, e nesse período vem desenvolvendo seu trabalho como cineasta, diretor de produção em teatro, roteirista e ator.

Seu primeiro longa-metragem o “SP CRÔNICAS DE UMA CIDADE REAL” venceu 40 prêmios.

Vencedor de 122 prêmios e 294 indicações, seus filmes já passaram por mais de 25 países, vencendo em Los Angeles, Nova Iorque e Houston (EUA), Romênia, Sevilha (Espanha), passando duas vezes pelo maior Festival do mundo, “CANNES” 2014 e 2015. 

Em 2017 teve o curta “SER OU NÃO SER” selecionado pelo grande ator e diretor inglês Kenneth Branagh diretor e patrono do festival mais importante do mundo sobre as obras de William Shakespeare, o “Shakespeare BirthPlace Trust’s Film Festival“, filme que ganhou o prêmio de “Melhor diretor” no “Festival Curta Suzano”

Em 2018 o filme foi selecionado para o festival de “Clermont –Ferrand” (França) um dos maiores do mundo e ganhou Melhor Videoclipe no 3º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (SC 2020) e Menção Honrosa no Fest Clipe (2019), pela direção do videoclipe “AS ARMAS QUE MATAM” do grupo de rap RZO em 2018.

Posts Recentes

Siga-nos

Assine nossa Newsletter

Assinando você irá receber nosso conteúdo por email.