EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

O filme “O ARTISTA E A FORÇA DO PENSAMENTO”, está na seleção oficial do festival mais antigo da Rússia sobre deficiência, 11º BREAKING DOWN BARRIERS International Film Festival.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
O filme já venceu 8 prêmios.

O filme “O ARTISTA E A FORÇA DO PENSAMENTO”, está na seleção oficial do festival mais antigo da Rússia sobre deficiência, 11º BREAKING DOWN BARRIERS International Film Festival.

O primeiro e mais antigo Festival de Cinema Russo sobre Deficiência acontece em Moscou, na Rússia, a cada dois anos. O festival é organizado pela ONG russa Perspektiva desde 2002. Durante os dez primeiros festivais, mais de 700 filmes de 56 países foram exibidos. Mais de 30.000 pessoas compareceram aos festivais de Moscou e mais de 50.000 pessoas assistiram a exibições regionais em 30 regiões da Rússia.

O festival se esforça para promover uma imagem complexa das pessoas com deficiência por meio de filmes e para educar os membros da comunidade sobre questões que afetam a vida das pessoas com deficiência em todo o mundo.

O festival acontece de 17 a 20 de novembro em Moscou.

“O ARTISTA E A FORÇA DO PENSAMENTO” é sobre a vida e obra do Marcos Abranches que é coreógrafo e dançarino portador de “Coreoatetose” rara, decorrente de uma lesão cerebral. Não é uma doença e sim um estado patológico que se manifesta a partir de movimentos involuntários, intermitentes e irregulares da face e dos membros. É importante saber que o profissional possui inteligência normal e, utiliza como referência de estudo para a construção de sua linguagem artística corporal, sendo o único coreógrafo brasileiro com paralisia cerebral a propor um estudo sobre dança contemporânea.

Trailer Oficial: https://www.youtube.com/watch?v=xxDaHWihetg&t=1s

PRÊMIOS:

“MELHOR DOCUMENTÁRIO” – 20º Arouca Film Festival (Portugal – 2022).

“MELHOR ROTEIRO” (Elder Fraga) no  17º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões no Piauí.

“MELHOR CARACTERIZAÇÃO” (Elder Fraga e Gabriela Wazlawick) no  17º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões no Piauí.

“MELHOR DOCUMENTÁRIO NACIONAL” no 5º FestCine de Pedra Azul no ES.

“MENÇÃO HONROSA – Diretor Elder Fraga” no BIMIFF – Brazil International Monthly Independent Film Festival (2022).

“PRÊMIO TRAJETÓRIA” – O artista e a força do pensamento – ASSIM VIVEMOS – 10º Festival Internacional de Filmes Sobre Deficiência” – 2021.

“MENÇÃO PELA QUALIDADE ARTÍSTICA” – Marcos Abranches Retratado no filme “O artista e a força do pensamento” – ASSIM VIVEMOS – 10º Festival Internacional de Filmes Sobre Deficiência” – 2021

“MELHOR FILME NACIONAL” – 6º Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos (2021).

Ficha Técnica: 

Roteiro e Direção: Elder Fraga
Direção de fotografia: Cauê Angeli
Artista: Marcos Abranches
Convidados: Gal Oppido, Sandro Borelli, Solange Borelli, Iara Biderman, Inês Bogéa, Luís Ferron, Ivam Cabral, Eliety Teixeira, Arthur Teixeira, Célio Abranches.
Som direto: Eduardo Rodrigues
Desenho de som: Daniel Malferrari
Trilha original: UMANTO
Montagem: Cauê Angeli, Tomires Ribeiro e Elder Fraga
Direção de Arte: Elder Fraga e Gabriela Wazlawick
Figurino: Gabriela Wazlawick
Animação: Jônatan Macedo
Storyboard: Daniel Fontana
Arte Cartaz: Júlio Quinan
Fotos de arquivo do artista Marcos Abranches: Gal Oppido
Direção de Produção: Elder Fraga e Gabriela Wazlawick
Finalização: Onze e Onze Filmes e Primeiro Olho Filmes
Produção Executiva: Elder Fraga, Cauê Angeli e Gabriela Wazlawick

 

 

Elder Fraga

Elder Fraga

Diretor de Cinema - Produtor de Teatro - Diretor de Vídeo Clipe - Ator

Deixe um comentário

Sobre o Autor

ELDER FRAGA é profissional há mais de 25 anos, e nesse período vem desenvolvendo seu trabalho como cineasta, diretor de produção em teatro, roteirista e ator.

Seu primeiro longa-metragem o “SP CRÔNICAS DE UMA CIDADE REAL” venceu 42 prêmios.

Vencedor de 131 prêmios e 326 indicações, seus filmes já passaram por mais de 25 países, vencendo em Los Angeles, Nova Iorque e Houston (EUA), Romênia, Sevilha (Espanha), passando duas vezes pelo maior Festival do mundo, “CANNES” 2014 e 2015. 

Em 2017 teve o curta “SER OU NÃO SER” selecionado pelo grande ator e diretor inglês Kenneth Branagh diretor e patrono do festival mais importante do mundo sobre as obras de William Shakespeare, o “Shakespeare BirthPlace Trust’s Film Festival“, filme que ganhou o prêmio de “Melhor diretor” no “Festival Curta Suzano”

Em 2018 o filme foi selecionado para o festival de “Clermont –Ferrand” (França) um dos maiores do mundo e ganhou Melhor Videoclipe no 3º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (SC 2020) e Menção Honrosa no Fest Clipe (2019), pela direção do videoclipe “AS ARMAS QUE MATAM” do grupo de rap RZO em 2018.

Posts Recentes

Siga-nos

Assine nossa Newsletter

Assinando você irá receber nosso conteúdo por email.