EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

“LINHA DE FRENTE BRASIL”, selecionado para um dos maiores festivais de documentários da China o “Guangzhou International Documentary Film Festival”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
O filme já conquistou 3 prêmios.

O documentário, “LINHA DE FRENTE BRASIL”, está na seleção oficial do “Guangzhou International Documentary Film Festival”, um dos maiores festivais de documentários da China. O festival acontece de 6 a 9 de dezembro de 2021.

Filme já conquistou os prêmios:
 

“MELHOR FILME INTERNACIONAL COVID” – 19ª Arouca Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Arouca (Portugal – 2021).

“MENÇÃO HONROSA DE MELHOR DOCUMENTARIO” – 4º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (SC – 2021).

“BEST SOUND DESIGN OF DOCUMENRARY” (Junior Aragaki) no 11th competition of BIMIFF – Brazil International Monthly Independent Film Festival (RJ – 2021).

Confira o trailer do filme sobre a primeira onda no Brasil.
 
Sinopse:
A equipe do filme acompanhou os profissionais da saúde durante o pico da pandemia no Brasil na primeira onda, o dia a dia em três UTI´s da Covid-19 na cidade de Santos – SP, entre os meses de março e novembro de 2020.
A ideia do documentário é dar voz aos profissionais da saúde que estão lutando para salvar vidas em meio à pandemia. Foram ouvidos profissionais da saúde em todos os setores, com relatos emocionantes da luta diária com pacientes em estado grave.
 
O filme registrou também o início da pandemia na China e os países atingidos pela Covid-19 na Ásia e Europa pelas lentes do correspondente internacional Marcelo Espíndola, passando por São Paulo, Santos, Manaus e Pará. Relatos de médicos em lugares em que o sistema de saúde colapsou, sempre procurando entender a pandemia pelo olhar médico, como o do Dr. Roberto Zeballos (Imunologista), do Dr. Gustavo Pasquarelli (Infectologista) e de outros 23 profissionais da saúde.
 
Retratamos no filme o momento em que o mundo e o Brasil pararam, a vida de médicos, enfermeiros e psicólogos que estão na linha de frente e que além do desgaste físico e emocional, foram isolados e privados do convívio diário com suas famílias.
 
Ficha Técnica:
Roteiro e direção: Elder Fraga Direção de fotografia: Tomires Ribeiro Direção de Produção: José Neder Netto e Gabriela Wazlawick Trilha Original: Willians Alves Som direto: Daniel Malferrari Desenho de som: Junior Aragaki Drone: Ricardo Dutra Direção de Arte: Elder Fraga e Gabriela Wazlawick Montagem: Tomires Ribeiro e Elder Fraga Arte cartaz e efeitos: Julio Quinan Produção Executiva: Elder Fraga, José Neder Netto, Tomires Ribeiro e Gabriela Wazlawick Realização: Fraga Films e Primeiro Olho Filmesa 
Elder Fraga

Elder Fraga

Diretor de Cinema - Produtor de Teatro - Diretor de Vídeo Clipe - Ator

Deixe um comentário

Sobre o Autor

ELDER FRAGA é profissional há mais de 25 anos, e nesse período vem desenvolvendo seu trabalho como cineasta, diretor de produção em teatro, roteirista e ator.

Seu primeiro longa-metragem o “SP CRÔNICAS DE UMA CIDADE REAL” venceu 40 prêmios.

Vencedor de 122 prêmios e 294 indicações, seus filmes já passaram por mais de 25 países, vencendo em Los Angeles, Nova Iorque e Houston (EUA), Romênia, Sevilha (Espanha), passando duas vezes pelo maior Festival do mundo, “CANNES” 2014 e 2015. 

Em 2017 teve o curta “SER OU NÃO SER” selecionado pelo grande ator e diretor inglês Kenneth Branagh diretor e patrono do festival mais importante do mundo sobre as obras de William Shakespeare, o “Shakespeare BirthPlace Trust’s Film Festival“, filme que ganhou o prêmio de “Melhor diretor” no “Festival Curta Suzano”

Em 2018 o filme foi selecionado para o festival de “Clermont –Ferrand” (França) um dos maiores do mundo e ganhou Melhor Videoclipe no 3º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (SC 2020) e Menção Honrosa no Fest Clipe (2019), pela direção do videoclipe “AS ARMAS QUE MATAM” do grupo de rap RZO em 2018.

Posts Recentes

Siga-nos

Assine nossa Newsletter

Assinando você irá receber nosso conteúdo por email.