EnglishFrenchGermanItalianPortugueseRussianSpanish

O diretor Elder Fraga fala sobre Plinio Marcos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Plínio Marcos faz parte da obra do diretor e ator que trabalhou com o dramaturgo no teatro.

Na programação teremos eventos online com participação de vários artistas durante todo o mês de setembro, que é o mês de  aniversário do Plínio Marcos.
Neste nosso encontro, no dia 18 de setembro às 20h00 (horário Brasília), a ideia é conversarmos sobre o filme Os Bons Parceiros, mas também sobre as montagens no teatro e os planos futuros sobre a série e o filme.

Elder Fraga trabalhou com Plínio Marcos no espetáculo “Barrela” em 1999, nesse projeto o ator na época conviveu com o dramaturgo nos bastidores da peça, após o falecimento do autor, Fraga voltou a visitar a obra em 2002 no espetáculo “Abajur Lilás”, o espetáculo ficou durantes dois anos e meio lotando todas as sessões, as duas peças foram dirigidas por Sérgio Ferrara.

Em 2014 o já diretor de cinema Fraga, visitou mais uma vez a obra do autor dirigindo o curta-metragem “Os Bons Parceiros”, o filme teve premier mundial no festival de Cannes na mostra paralela, seguiu para Los Angeles no LABRFF.

Fraga tem um projeto inédito ainda sobre o autor, pretende dirigir a série “Na Barra do Catimbó”.

Elder Fraga

Elder Fraga

Diretor de Cinema - Produtor de Teatro - Diretor de Vídeo Clipe - Ator

Deixe um comentário

Sobre o Autor

ELDER FRAGA é profissional há mais de 25 anos, e nesse período vem desenvolvendo seu trabalho como cineasta, diretor de produção em teatro, roteirista e ator.

Seu primeiro longa-metragem o “SP CRÔNICAS DE UMA CIDADE REAL” venceu 21 prêmios.

Vencedor de 56 prêmios e 75 indicações, seus filmes já passaram por mais de 23 países, vencendo em Los Angeles, Nova Iorque e Houston (EUA), Romênia, Sevilha (Espanha), passando duas vezes pelo maior Festival do mundo, “CANNES” 2014 e 2015. 

Em 2017 teve o curta “SER OU NÃO SER” selecionado pelo grande ator e diretor inglês Kenneth Branagh diretor e patrono do festival mais importante do mundo sobre as obras de William Shakespeare, o “Shakespeare BirthPlace Trust’s Film Festival“, filme que ganhou o prêmio de “Melhor diretor” no “Festival Curta Suzano”

Em 2018 o filme foi selecionado para o festival de “Clermont –Ferrand” (França) um dos maiores do mundo e ganhou Melhor Videoclipe no 3º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (SC 2020) e Menção Honrosa no Fest Clipe (2019), pela direção do videoclipe “AS ARMAS QUE MATAM” do grupo de rap RZO em 2018.

Posts Recentes

Siga-nos

Assine nossa Newsletter

Assinando você irá receber nosso conteúdo por email.