Na programação teremos eventos online com participação de vários artistas durante todo o mês de setembro, que é o mês de aniversário do Plínio Marcos.
Neste nosso encontro, no dia 18 de setembro às 20h00 (horário Brasília), a ideia é conversarmos sobre o filme Os Bons Parceiros, mas também sobre as montagens no teatro e os planos futuros sobre a série e o filme.
Elder Fraga trabalhou com Plínio Marcos no espetáculo “Barrela” em 1999, nesse projeto o ator na época conviveu com o dramaturgo nos bastidores da peça, após o falecimento do autor, Fraga voltou a visitar a obra em 2002 no espetáculo “Abajur Lilás”, o espetáculo ficou durantes dois anos e meio lotando todas as sessões, as duas peças foram dirigidas por Sérgio Ferrara.
Em 2014 o já diretor de cinema Fraga, visitou mais uma vez a obra do autor dirigindo o curta-metragem “Os Bons Parceiros”, o filme teve premier mundial no festival de Cannes na mostra paralela, seguiu para Los Angeles no LABRFF.
Fraga tem um projeto inédito ainda sobre o autor, pretende dirigir a série “Na Barra do Catimbó”.
Diretor de Cinema - Produtor de Teatro - Diretor de Vídeo Clipe - Ator
ELDER FRAGA é profissional há mais de 25 anos, e nesse período vem desenvolvendo seu trabalho como cineasta, diretor de produção em teatro, roteirista e ator.
Seu primeiro longa-metragem o “SP CRÔNICAS DE UMA CIDADE REAL” venceu 21 prêmios.
Vencedor de 56 prêmios e 75 indicações, seus filmes já passaram por mais de 23 países, vencendo em Los Angeles, Nova Iorque e Houston (EUA), Romênia, Sevilha (Espanha), passando duas vezes pelo maior Festival do mundo, “CANNES” 2014 e 2015.
Em 2017 teve o curta “SER OU NÃO SER” selecionado pelo grande ator e diretor inglês Kenneth Branagh diretor e patrono do festival mais importante do mundo sobre as obras de William Shakespeare, o “Shakespeare BirthPlace Trust’s Film Festival“, filme que ganhou o prêmio de “Melhor diretor” no “Festival Curta Suzano”.
Em 2018 o filme foi selecionado para o festival de “Clermont –Ferrand” (França) um dos maiores do mundo e ganhou Melhor Videoclipe no 3º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (SC 2020) e Menção Honrosa no Fest Clipe (2019), pela direção do videoclipe “AS ARMAS QUE MATAM” do grupo de rap RZO em 2018.
Assinando você irá receber nosso conteúdo por email.