O terror brasileiro Skull – A Máscara de Anhangá, dos diretores, Armando Fonseca e Kapel Furman vai ter sua primeira exibição dentro do XVI Fantaspoa na Darkflix.
O filme é descrito como “horror cheio de ação que mostra um serial killer sobrenatural, baseado na mitologia pré-Colonização das Américas, em uma caça por vingança na cidade de São Paulo“.
O filme já foi exibido no European Film Market, que aconteceu durante o Festival de Berlim e estreou mundialmente no Chattanooga Film Festival (EUA).
No elenco estão: Natallia Rodrigues, Ivo Müller, Ricardo Gelli, Wilton Andrade, Rurik Jr, Tristan Aronovich, Wagner D’Ávilla, Thiago Stechinni, Eduardo Semerjian, Elder Fraga, Greta Antoine e Gilda Nomacce.
Skull: A Máscara de Anhangá – (2020) – Horror, Fantasia
Brasil – 90 min – Classificação: 18 Anos
Encerramento
Première Latino-Americana
Disponível nos dias 31 de julho e 01, 02 de agosto.
Todos os filmes do XVI Fantaspoa estarão disponíveis gratuitamente no serviço de streaming Darkflix, exclusivamente para dispositivos dentro do território brasileiro. Para assistir ao conteúdo do XVI Fantaspoa na Darkflix, você deverá realizar um cadastro gratuito na plataforma (www.darkflix.com.br) e ativar a assinatura para o festival (não é necessário efetuar nenhum pagamento). Ao acessar o site com seu usuário logado, basta buscar os filmes do festival, que estarão na categoria Fantaspoa, e clicar sobre o que deseja assistir. Em seu primeiro acesso, surgirá o texto “CONTEÚDO EXCLUSIVO PARA ASSINANTES”. Você deverá clicar em “Ver Planos” e, depois, em “Assinar gratuitamente”. Assim, sua conta dará acesso aos títulos do XVI Fantaspoa.
As obras poderão ser assistidas apenas durante o período do festival: de 24 de julho à 2 de agosto de 2020. Caso algum título atinja 5.000 visualizações antes do fim do evento, será indisponibilizado para exibição. Lives, debates e palestras serão transmitidos por meio do canal do Fantaspoa no Youtube.
Diretor de Cinema - Produtor de Teatro - Diretor de Vídeo Clipe - Ator
ELDER FRAGA é profissional há mais de 25 anos, e nesse período vem desenvolvendo seu trabalho como cineasta, diretor de produção em teatro, roteirista e ator.
Seu primeiro longa-metragem o “SP CRÔNICAS DE UMA CIDADE REAL” venceu 21 prêmios.
Vencedor de 56 prêmios e 75 indicações, seus filmes já passaram por mais de 23 países, vencendo em Los Angeles, Nova Iorque e Houston (EUA), Romênia, Sevilha (Espanha), passando duas vezes pelo maior Festival do mundo, “CANNES” 2014 e 2015.
Em 2017 teve o curta “SER OU NÃO SER” selecionado pelo grande ator e diretor inglês Kenneth Branagh diretor e patrono do festival mais importante do mundo sobre as obras de William Shakespeare, o “Shakespeare BirthPlace Trust’s Film Festival“, filme que ganhou o prêmio de “Melhor diretor” no “Festival Curta Suzano”.
Em 2018 o filme foi selecionado para o festival de “Clermont –Ferrand” (França) um dos maiores do mundo e ganhou Melhor Videoclipe no 3º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (SC 2020) e Menção Honrosa no Fest Clipe (2019), pela direção do videoclipe “AS ARMAS QUE MATAM” do grupo de rap RZO em 2018.
Assinando você irá receber nosso conteúdo por email.