SER OU NÃO SER da obra de William Shakespeare é selecionado para o 3º Take Único – Festival Internacional de Cinema em MG.
A famosa frase “Ser ou não ser” surge no terceiro ato da peça, quando Hamlet vai ao encontro de Ofélia dizer que não a amava. A questão é que ele pretendia colocar em prática seu plano para vingar a morte do pai, e para tanto ele precisa se afastar de Ofélia mesmo a amando, porque ela era filha do primeiro ministro, e ele iria atentar contra a vida do rei. Ele entra na casa de Polônio, pai de Ofélia, e enquanto a aguarda chegar ao recinto, ele sofre porque vai dizer para a mulher que ama, exatamente o oposto, que não a ama; então Hamlet começa a pensar no alto preço que irá pagar para vingar a morte do pai. É neste momento que surge o monólogo do “Ser ou não ser”.
O diretor Elder Fraga convidou a dramaturga e roteirista Valderez Cardoso Gomes para escrever um roteiro experimental sobre o monologo mais famoso do mundo.
O filme foi selecionado para o 3º Take Único – Festival Internacional de Cinema que acontece em Ubá, MG.
O festival tem inicio no dia 29 de outubro a partir das 17h, devido a pandemia o festival esse ano será online no site do festival, www.takeunicoproducoes.com.br
O filme teve passagem no maior festival do mundo sobre obras de William Shakespeare “Shakespeare BirthPlace Trust’s Film Festival“ o festival tem curadoria do grande ator e diretor inglês Kenneth Branagh diretor e patrono do festival.
Sendo premiado:
“MELHOR FIGURINO” (Kleber Montanheiro) VI FBCI Festival Brasil de Cinema Internacional (Limeira – SP).
“MELHOR ROTEIRO” (Valderez Cardoso Gomes) VI FBCI Festival Brasil de Cinema Internacional (Limeira – SP).
“MELHOR DIRETOR” (Elder Fraga) Festival Curta Suzano, na Mostra Competitiva Alto Tietê (SP – 2017).
Baseado na peça “Hamlet”, de Willian Shakespeare Roteiro: Valderez Cardoso Gomes Elenco: Luciano Gatti, Camila Dos Anjos, Pedro Martinho Direção de Produção: Leonardo Granado de Andrade Direção de Fotografia: Dino Poli Direção de Arte: Elder Fraga Finalização: Jorge Gabriel Mendes Montagem: Leonardo Faizibaioff Trilha original, Sound Design e Mixagem: Willians Alves Figurino e visagismo: Kleber Montanheiro Mock-ups de partes humanas: Kapel Furman Captação do áudio of: Thiago Schulze Movimento de câmera: Felipe Ramos Bolha Efeitos de correção de cor: Marcelo Tché Franco Identidade visual: Gu Sobral 1º Assistente de Produção: Andréia Melo 2º Assistente de Produção: Pedro Martinho Still e Making of:Glauco Bernardino, Edgar Pedro de Souza e Carolina Fernandes Produção Executiva: Elder Fraga, Dino Poli e Leonardo Granado Direção: Elder Fraga
Elder Fraga
Diretor de Cinema - Produtor de Teatro - Diretor de Vídeo Clipe - Ator
Deixe um comentário
Sobre o Autor
ELDER FRAGA é profissional há mais de 25 anos, e nesse período vem desenvolvendo seu trabalho como cineasta, diretor de produção em teatro, roteirista e ator.
Seu primeiro longa-metragem o “SP CRÔNICAS DE UMA CIDADE REAL” venceu 26 prêmios.
Vencedor de 69 prêmios e 122 indicações, seus filmes já passaram por mais de 23 países, vencendo em Los Angeles, Nova Iorque e Houston (EUA), Romênia, Sevilha (Espanha), passando duas vezes pelo maior Festival do mundo, “CANNES” 2014 e 2015.
Em 2017 teve o curta “SER OU NÃO SER” selecionado pelo grande ator e diretor inglês Kenneth Branagh diretor e patrono do festival mais importante do mundo sobre as obras de William Shakespeare, o “Shakespeare BirthPlace Trust’s Film Festival“, filme que ganhou o prêmio de “Melhor diretor” no “Festival Curta Suzano”.
Em 2018 o filme foi selecionado para o festival de “Clermont –Ferrand” (França) um dos maiores do mundo e ganhou Melhor Videoclipe no 3º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (SC 2020) e Menção Honrosa no Fest Clipe (2019), pela direção do videoclipe “AS ARMAS QUE MATAM” do grupo de rap RZO em 2018.
Posts Recentes
Siga-nos
Assine nossa Newsletter
Assinando você irá receber nosso conteúdo por email.