1º FESTIVOU AUDIOVISUAL INDEPENDENTE BRASILEIRO (Brasília-DF)
O evento exibirá produções audiovisuais cinematográficas independentes produzidas exclusivamente por cineastas e produtores brasileiros nos últimos 10 anos. As atividades do Festival ocorrerão nos dias 12 a 25 de outubro de 2020 com “lives” transmitidas através do canal de streaming SVOD da ORIGINOU.
As obras da Fraga Films selecionadas para edição são:
– “SP – Crônicas de Uma Cidade Real” (longa, drama/ação de Elder Fraga)
– “O Mundo Parou – Covid-19 Em Foco” (curta, documentário experimental, de Elder Fraga)
– “Diário Isolamento 121” (curta, ação, de Elder Fraga)
– “Boca Fechada” (ação, de Elder Fraga)
– “Nigéria – Fim da Linha” (curta, drama, de Elder Fraga)
– “O Último Dia” (curta, ação, de Elder Fraga)
– “Os Bons Parceiros” (curta, ação, de Elder Fraga)
– “Ser Ou Não Ser” (curta, experimental, de Elder Fraga)
– “Bloody Boomerang” (curta, suspense, de Elder Fraga)
– “Nóia – Um Dia No Limite” (curta, drama, de Elder Fraga)
O evento tem como principal objetivo catalogar, difundir e premiar a produção audiovisual independente e de guerrilha nacional de longas, médias e curtas-metragens nos gêneros ficção, animação, documentário, e obras seriadas produzidas de janeiro de 2010 à junho de 2020 em todo o Brasil de maneira a contribuir para a formação de plateias e a valorização e consolidação do audiovisual brasileiro. Os vencedores receberão o título de melhor obra audiovisual da década de acordo com as categorias de premiação estipuladas pelo evento.
Link do festival com todas as obras, confira.
Diretor de Cinema - Produtor de Teatro - Diretor de Vídeo Clipe - Ator
ELDER FRAGA é profissional há mais de 25 anos, e nesse período vem desenvolvendo seu trabalho como cineasta, diretor de produção em teatro, roteirista e ator.
Seu primeiro longa-metragem o “SP CRÔNICAS DE UMA CIDADE REAL” venceu 21 prêmios.
Vencedor de 56 prêmios e 110 indicações, seus filmes já passaram por mais de 23 países, vencendo em Los Angeles, Nova Iorque e Houston (EUA), Romênia, Sevilha (Espanha), passando duas vezes pelo maior Festival do mundo, “CANNES” 2014 e 2015.
Em 2017 teve o curta “SER OU NÃO SER” selecionado pelo grande ator e diretor inglês Kenneth Branagh diretor e patrono do festival mais importante do mundo sobre as obras de William Shakespeare, o “Shakespeare BirthPlace Trust’s Film Festival“, filme que ganhou o prêmio de “Melhor diretor” no “Festival Curta Suzano”.
Em 2018 o filme foi selecionado para o festival de “Clermont –Ferrand” (França) um dos maiores do mundo e ganhou Melhor Videoclipe no 3º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul (SC 2020) e Menção Honrosa no Fest Clipe (2019), pela direção do videoclipe “AS ARMAS QUE MATAM” do grupo de rap RZO em 2018.
Assinando você irá receber nosso conteúdo por email.